quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A vida é mais do que filosofia

"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente." Gn. 2:7


Como foi falado na 1ª postagem a vida resume-se a meras rimas ou frases ignorantes que não conseguem passar o verdadeiro significado da vida. As pessoas nem se preocupam mais em saber o verdadeiro sentido de se existir, como e porque eu cheiguei ao mundo.
Muitas vezes a população em geral se contenta apenas em continuar vivendo e levando a vida como for melhor. A partir daí são feitas escolhas erradas sem levar em conta nossos planos para o futuro (que muitas vezes nem nos preocupamos em fazer). Maus casamentos e vidas frustrantes e sem motivação surgem basicamente desse motivo. A falta de questionamento sobre a vida tem infectado o mundo. Deus nos criou do pó da terra e passou algum tempo exculpindo o homem, não acredito que ele tenha feito tudo isso em vão apenas para poder brincar de casinha com a humanidade. A vida tem que ter um sentido e apartir do momento que eu começo a me questionar sobre isso a busca pela verdade me leva a ter uma vida mais dinamica e menos cansativa. Em minha simples compreensão sei que Deus nos criou para que o louvemos e o adoremos com todas as nossas forças e isso move a vida de quem entende esta realidade, pois nós paramos de viver para nós mesmos e entendemos que tudo o que fazemos, dizemos ou pensamos contribui para a busca do verdadeiro sentido da vida...."DEUS".

Tenham uma ótima quarta-feira, Deus o abençoe.

Com Amor,
Camylla Souza

2 comentários:

  1. Amém!! O sentido da vida é Jesus!!
    Um ateu, chamado Bertrand Russell disse certa vez: "A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido".
    E é isso mesmo, Deus não é sádico, nem uma "criança brincando de The Sims" =P Ele nos criou por um propósito, por um propósito maravilhoso, que é viver com Ele na eternidade!!!
    Muito legal seus textos, continue escrevendo e sendo usada como vaso nas mãos do Mestre!!

    Fica na PAZ de Cristo!
    =****

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Camyllaaaaaaa Você escreve muito bem... vou acompanhar seus textos aqui *-*
    parabens mesmo.

    "As pessoas nem se preocupam mais em saber o verdadeiro sentido de se existir..." -> concordo com você, e eu vejo isso toda hora na escola, no trabalho, no onibus, na rua, e em tudo mais. Mais olha só, quem se preocupa com o sentido da existencia, tem que aprender cada dia mais sobre isso e despertar esse interesse nos outros, pelo menos eu acho assim :D

    ResponderExcluir