quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PARE DE SE PREOCUPAR E COMECE A VIVER

"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?"
Mt. 6:27

É incrivel como as nossas vidas conseguem ser corridas, se fossemos reduzir o nosso dia a dia em poucas palavras para definir nossas rotinas com certeza isso se assemelharia a uma narração de um jogo de futebol, algo como: "E é isso aí amigos, João acorda, percebe que está atrazado, dá um tapa no relório pra descontar a raiva, tropeça no sapato do Bruninho, descobre que tem que levar o filho e os 12 amiguinhos pra escola afinal hoje é o seu dia no rodizio de caronas, corre até a cozinha, pega uma xícara de café, derrama metade em si mesmo, corre, troca de roupa, entra no carro joga o filho dentro, passa por cima de alguma coisa que geme mas ele nem sabe o que é, esquece a mochila da criança na garagem, pega as outras crianças, deixa-as na escola, chega no trabalho e lá percebe que esta de terno e chinelo de dedo, chega em casa cansado de um dia terrivel no trabalho, e encontra um funeral para o cachorro da família que foi atropelado por algum maluco, e assim termina mais um dia caros amigos telespectadores!!!!
Pois é, a vida é feita de uma constante correria e as preocupações acabam sendo inevitáveis. Por mais que você não perceba, a ansiedade, a tristeza a preocupação afetam a saúde emocional e espiritual. Todas as áreas da vida ficam deficientes e o corpo fica com a resistencia baixa. Tudo começa a dar errado e você se pergunta porque é que isso está acontecendo na sua vida.
Sinceramente, se aprendessemos a entregar as nossas preocupações e ansiedades a Deus e confiassemos nele tudo melhoraria, a vida seria mais facil e mais tranquila, não quero dizer com isso que as lutas acabariam, elas viriam do mesmo jeito, mas a diferença é que nosso coração não estaria mais nela.
Quando não deixamos que Deus seja soberano em todas as áreas de nossas vidas é como se dissessemos que Deus é incapaz de cuidar de nós e que ele não sabe o que faz.
Ainda estou aprendendo a não ficar ansiosa por coisa alguma e admito que ainda não consigo ser calma e paciente em todos os momentos, mas quando vejo que estou me desesperando me entrego ao Senhor e peço pra que ele remova as preocupações e me de paz.
Funciona comigo...

Tenham uma ótima semana e que o Senhor tire as preocupações dos seus corações e de paz em todas as decisões da vida.


Com Amor,
Camylla Souza.

Um comentário:

  1. Também sinto muita dificuldade com a minha ansiedade. Tenho aprendido muito com isso, porém tenho que saber me controlar mais, tenho realmente pedido muita ajuda de DEUS.
    Devemos Entregar nossos caminhos para DEUS e especialmente confiar Nele.

    DEUS abençoe, parabéns pelo BLOG.

    ResponderExcluir