segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Vida é Feita de Escolhas

"Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;"
Dt. 30:15

Quando o povo de Israel começou a sua peregrinação pelo deserto, Deus deu a eles o direito de escolherem o caminho que queriam seguir, mas não deixou de alerta-los sobre o fim de cada um. O povo até poderia fazer o que era mau aos olhos de Deus e desprezar os ensinos dados por Moisés, mas no final tudo daria errado, a morte estaria a espera daqueles que resolveram viver de acordo com seus próprios princípios. Mas havia também o diferencial, aqueles que optassem por ouvir a voz de Deus e andar segundo os seus mandamentos esses seriam abençoados e ganhariam a vida. Tudo já estava pré estabelecido, uma pessoa que escolhesse o mal já sabia como seria a sua vida e o que teria de enfrentar por ter feito a escolha errada. Dá mesma forma acontece conosco, pois a Bíblia é a mesma, as pessoas são as mesma, o mundo é o mesmo, agora só contamos com mais facilidades pra poder viver. Na vida nós encontramos muitos caminhos para seguir, escolhas para se fazer e muitas vezes nos desesperamos, pois não sabemos onde estes caminhos vão nos levar e o que é que nos espera no final. Mas....sinceramente.....isso é bobagem, a Bíblia nos diz o que devemos fazer e como devemos agir em cada situação, nós é que complicamos tudo.
Se dessemos mais crédito para o que diz a Bíblia com certeza não entrariamos em tantas "roubadas", e não ficariamos tão confusos. A Bíblia da concelhos para tantas coisas, como por exemplo: "Jamais sirva de fiador para o seu irmão, pois ainda vai dar um problema", "Não se envolva com a mulher adúltera, pois a ninguém pode deter a ira de um marido traído", "Não viva em função dos bens materiais, pois tudo é vaidade e um dia vai passar".
A Bíblia esta repleta de concelhos e nós sabemos disso, o problema é que sempre que queremos fazer algo que sabemos que não vai agradar a Deus a ultima opinião que buscamos é a do Senhor. Passamos o mais longe da Bíblia que conseguirmos e tudo isso porque o Espirito Santo nos constrange a não ir por certos caminhos, mas estamos tão cegos e desejamos tanto fazer a nossa própria vontade que não nos preocupamos com o resultado. A moça cristã se apaixona por um rapaz não crente e aí começa a orar a Deus para saber se isso é certo, ela sabe que a Bíblia nos diz que não devemos andar em julgo desigual, o próprio Deus castigou inumeras vezes o seu povo, pois estes haviam se misturado com mulheres de outros povos, não há comunhão entre a luz e as trevas, mas mesmo assim a jovem apaixonada insiste com Deus em oração para ver se ele muda de ideia. Meu pastor costuma nos dizer que se Jesus viesse do Céu e disse-se a ela que o que ela quer é errado, nem assim ela ouviria.
Para concluir, devemos ter a certeza de que todas as escolhas de nossas vidas devem estar baseadas na Bíblia e na oração, sei por experiência própria que o Espírito Santo não nos deixará confusos. E se por um acaso a resposta que você esta procurando for que você não deve seguir tal caminho ou tomar tal atitude, saiba que Deus esta no controle de todas as coisas, ele te criou e sabe o que é mehor pra você.

Tenha uma boa segunda-feira e que Deus te abençoe em suas escolhas.
Com Amor,
Camylla Souza.

2 comentários:

  1. Parabens Pelo estudo com certeza vc é muito usada por Deus
    um grande abraço!!!
    Sorriso
    Banda Guardioes da Alma
    www.guardioesdaalma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã Camylla,

    A vida é simples, nós somos quem a complicamos. Sucesso neste ministerio.

    Pr. ELias

    ResponderExcluir