quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma Vida Cheia de Amor

"...Com amor eterno eu te amei..."
Jr: 31:3

Ah, como é lindo ver um filme romântico, ler um poema, admirar o por do sol acompanhado do seu amor, ouvir uma musica linda, ler o livro de Cantares de Salomão....é isso aí, Cantares...o livro mais romântico da Bíblia, quando o rei Salomão escreveu esse livro ele estava realmente apaixonado, seus poros estavam destilando amor, se formos olhar pela ótica dele sua amada ao mesmo tempo que não tinha beleza alguma era totalmente amada. Mas, será que tudo o que já foi falado expressa realmente o verdadeiro amor?
Aprendemos desde que nascemos que o amor é o melhor sentimento do mundo, não há nada como acordar de manhã e ter a certeza de que nós somos amados incondicionalmente, é como se essa certeza desse algum sentindo às nossas vidas. Aí chegamos a adolescência, nossos pais começam a nos explicar o que existe por trás desse sentimento, pois é nessa fase que o amor começa a fazer sentido, as meninas se sentem nas nuvens ou com borboletas no estomago. Me lembro de quando me apaixonei pela primeira vez, tinha os meus 13 anos e me sentia completamente nas nuvens cada vez que via o meu "príncipe encantado", achei que não conseguiria ser feliz se ele não me "amasse" como eu o "amava", mas eu estava errada, ele se foi e outros apareceram e se foram da mesma forma e com a passar do tempo eu fui aprendendo o que era o verdadeiro amor.
Hoje, graças a Deus entendi que o melhor exemplo para nós do que é o amor verdadeiro é o Amor de Deus, pois ele é o criador de todo o amor, ele é próprio amor e este amor cobre toda a humanidade. Um exemplo disso esta em João 15:13 onde o apóstolo João nos chama a realidade dizendo que não há maior amor do que o de Jesus, que foi capaz de dar a vida pelos seus amigos e por seus inimigos também.
Em Efésios 5:25 vemos que o apóstolo Paulo ordena que os maridos amem as suas esposas como Cristo também amou a Igreja, ou seja, Jesus não i
mpôs condições para que ele pudesse morrer por mim e me salvar, ele simplesmente entregou sua vida por nós sem nos perguntar se queríamos ou não, ou seja, devemos amar as pessoas com um amor incondicional, que visa o bem do outro e não o nosso somente.
Só existe amor de verdade quando eu me torno capaz de dar a minha própria vida pelo outro se isso for preciso. E quando temos essa consciência fica mais facil de distinguir se estamos amando de verdade ou não, pois entendemos que o amor não é um sentimento e sim uma decisão e isso não se aplica só aos casais, mas para tudo, se eu amo o meu irmão eu serei capaz de dar a minha vida para que ele fique bem.

"Porque Deus tanto amou o mundo..."
Jo. 3:16

O amor é uma decisão
Deus decidiu amar
O amor é um compromisso
Deus se comprometeu conosco
O amor é incondicional
Deus nos amou mesmo pecadores
E é este tipo de amor que faz um relacionamento dar certo.
(Seu Amor é Melhor que Chocolate - Jaime Kemp)

Bjus....fiquem na paz...
Eu os amo com o amor de Jesus.

Camylla Souza.

2 comentários:

  1. Poxaaaaa que coisa mais lindaaa... e é maravilhooso sentir que Deus nos ama né?

    E o melhor é que Jesus nos ensina a amar até quem não gosta da gente... e não sei pros outros, maaas pra mim é muuuuuuuuito booom xD
    ahihiahia

    Amo você Camylla =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O Amor é uma decisão ;)

    ResponderExcluir