terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Devo minha vida a você..."(Parte 1)

"E junto a cruz estavam a mãe de Jesus..."
Jo. 19:25

É engraçado...já percebeu que nos piores momentos da sua vida, quando você pensou que estava totalmente sozinho e abandonado, uma pessoa nunca te deixou...a sua mãe. Ela podia até não estar presente, mas os conselhos dela e o amor incondicional sempre te acompanharam.
Isso me faz pensar em como minha mãe sofre cada vez que algo acontece comigo. Quando eu era criança, caí e machuquei o rosto, fiquei com um lado inteiro roxo e eu sei que minha mãe sofreu muito por isso, me lembro da expressão dela cuidando de mim. Quando fui para o prézinho ela não quis me levar porque sabia que ia sofrer quando eu entrasse naquele mundo novo, e eu sei que eu sofri muito, pois ela me fazia muita falta neste período do meu dia. Quando fiquei mais velha, lá pra os meus 15 anos, tive minha primeira decepção amorosa, e eu sei que minha mãe sofreu junto comigo.
Por mais incrível que isso pareça, os nossos sonhos acabam se tornando os sonhos delas também, as nossas tristezas são as delas, as nossas dores são sentidas por elas também.
E elas conseguem passar esse sentimento de maternidade para suas filhas, pelo menos a minha mãe me passou isso e continua passando. As vezes me pego sonhando e imaginando como serão os meus filhos, como eu vou brincar com eles, como vou decorar o quarto deles, o que eu vou cantar pra eles dormirem ou a saudade que eu vou sentir deles quando eles forem dormir na casa da vovó ou ir pra escola.
Quase sempre eu me sinto como se eu pudesse toca-los e sentir o cheirinho deles. E é ai que eu me pergunto: "Como é que eu posso amar tanto alguém que eu nem conheço? Será possível sonhar tanto com algo que isso acaba se tornando real pra você a ponto de você fazer planos para alguém que ainda nem nasceu?"
Pois é, as mães tem esse poder de amar coisas que ainda nem existem....aliás....existem sim, mas só nos sonhos e como sonhar não custa nada, quero continuar sonhando com meus filhos e pretendo ser tão boa quanto minha mãe tem sido pra mim.
Eu devo a minha vida a ela, sem ela com certeza minha vida seria um caos completo e eu viveria totalmente perdida.
As mães têm esse poder de curar as nossas dores mesmo que continuem doendo nelas, têm a graça de dar o conselho certo, na hora certa. Só é uma pena que muitas vezes nós não ouvimos esses conselhos por acharmos que são antiquados e fruto de uma mente preocupada demais em nos manter por perto.
O Salmo 31 é incrível, pois são exatamente os conselhos de uma mãe para o seu filho. Se o rei Lemuel ouviu tais conselhos com certeza ele foi muito feliz e seu governo foi bem sucedido.
Se aprendermos a ouvir mais os conselhos de nossas mães com certeza seremos muito felizes.
Muito obrigada Mãe, a Senhora tem sido a unica amiga que tem me suportado durante todos estes anos e é por isso que eu te amo tanto....

Amo a todos no amor de Cristo Jesus. Tenham uma boa semana...

Camylla Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário