terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Devo minha vida a você (Parte 2)

"O filho sábio alegra a seu pai..."
Pv. 10:1

Não sei se até hoje eu fui protagonista de mais motivos de alegrias do que de tristezas para o meu pai e talvez eu nunca descubra a resposta para essa pergunta. Mas eu sei de uma coisa, meu pai me deu mais alegrias do que tristezas com certeza, e posso dizer isso porque nós já passamos por quase todo tipo de problemas juntos.
Me lembro de quando eu tinha uns 4 anos, estava em casa brincando com um vizinho e não sei como acabei caindo e machucando meu rosto. Minha mãe ficou muito preocupada, mas meu pai ficou transtornado, me lembro de ter visto ele chorando. Essa é só uma das vezes que eu o vi sofrer porque eu havia me machucado.
Mas esses não foram os unicos momentos em que ele esteve comigo. Houveram dias alegres e dias de grande escuridão, e embora muitas vezes eu não tenha percebido ele sempre estava lá, por vezes me consolando e muitas vezes me corrigindo.
O que me trás a memória um fato muito engraçado, eu tinha uns 13 anos e resolvi contar ao meu pai que eu estava apaixonada por um colega de escola. Achei que ele iria engasgar ou talvez me mandar crescer e amadurecer, mas não foi o que ele fez, muito pelo contrário, ele me ouviu e me aconselhou a esperar o tempo certo para ter certeza de que realmente era aquele garoto. Alguns meses depois, para alívio do meu pai, aquele amor infantil não deu em nada.
Outros amores vieram assim como decepções e angustias, mas eu sei que o meu pai estava comigo, mesmo não demonstrando muito...os homens são assim mesmo...mas o que importa de verdade é que eu sempre pude e sempre vou contar com ele.
Para os pais nenhum outro homem vai conseguir ser bom o bastante para suas princesinhas, e no caso de pais que tem filhos homens, seu desejo é ver seus sonhos sendo realizados e vividos por seus filhos.
O desejo do meu pai era que seus quatro filhos se transformassem um em médico, outro pastor, outro advogado e não sei bem o que ele gostaria que eu fosse, só sei que agora que nós somos pessoas adultas resolvemos seguir caminhos diferentes.
E o mais legal de tudo é que mesmo que nós tenhamos frustrado os planos do meu pai ele continua nos amando e nos apoiando e quem sabe os sonhos dele se realizam nos netos...
Por isso, gostaria de agradecer ao meu pai, pois, por mais que eu não entenda algumas das palavras e atitudes dele eu sei que no final tudo vai dar certo...
Eu te amo....
Obrigada por tudo.
Espero encontra-los em breve amigos e amigas.
Amo vocês no amor de Cristo...Até a próxima.
Camylla Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário