domingo, 14 de março de 2010

Devo minha vida a você (final)

"...há amigo mais chegado do que um irmão."
Pv. 18:24

Sempre achei esse versículo um tanto engraçado, talvez porque nunca tenha se encaixado muito comigo, mas explicarei isso mais pra frente. Lendo esse versículo imagino que Salomão não tinha lá muita amizade com seus irmãos, e olha que ele tinha muitos irmãos, está certo que parte deles queriam ve-lo morto, mas acho que isso é apenas um detalhe. Mas o ponto que quero chegar é "quando se tem irmãos como os meus não se precisa de mais amigos", não quero dizer com isso que me fechei para o mundo, mas que melhor amigo do que aquele que sabe quem você é, dorme e acorda com você, te conhece nos dias bons e nos ruins também, por mais que você erre com ele e por mais que ele fique com raiva isso logo passa. Tenho três irmãos, Filipe, Junior e Gabriel, são todos mais novos e muito mais altos também. Já passamos por momentos muito difíceis, vivemos as decepções uns dos outros, mas o fato que mais me marcou foi quando eu tinha uns 10 anos. Moravamos numa espécie de porão que sempre alagava quando chovia muito forte, mas um dia uma dessas chuvas fortes começou, e nós estavamos os quatro sozinhos, meus pais haviam ido para uma reunião de líderes. Logo que a casa começou a encher de água eu comecei a chorar achando que ia morrer, meu irmão Junior me vendo chorar também começou, mas meu irmão Filipe que tinha uns nove anos nos colocou em cima da cama dos nossos pais e nos mandou parar de chorar e começar a orar. O que aconteceu depois eu jamais vou esquecer, aos poucos a chuva foi parando e nós ainda pequenos pudemos confirmar que Deus é Fiel e cuida de nós, só precisavamos estar juntos. Muitas outras coisas aconteceram conosco mas nós permanecemos juntos, nada foi tão forte a ponto de nos separar definitivamente. É por isso que digo que este versículo 24 de Provérbios 18 não se aplica a mim, pois meus melhores amigos são meus irmãos também...
obrigada por vocês três estarem comigo todo esse tempo...

amo vocês....

caros leitores muito obrigada por mais um tempo dispensado para ler está mensagem...
tenham uma boa semana e até a próxima.

com todo meu amor

Camylla Souza.

2 comentários:

  1. Eu tenho 2 irmãs e sempre conversei com elas, considero elas como amigas também... mas também tenho todos os tipos de amigos. Aqueles que são amigos por interesse, outros porque gostam da nossa presença, outros que sabem que podem contar a todo momento, mas os principais para mim são os amigos do versiculo 24 de provérbio 18. Esses são irmãos/ãs para mim e nunca vou esquecer deles...
    É muito bom poder a amizades deles.
    DEUS abençõe a sua vida...

    ResponderExcluir
  2. voce é uma irmã amiga de seus irmãos
    e, creio, uma uma irmã em Cristo, amiga.
    que Deus continue te usando com mensagens inspiradas pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir