quinta-feira, 6 de maio de 2010

"A Paz que Excede Todo o Entendimento..."


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize."
Jo. 14:27

Hoje em dia vemos que grande parte da população mundial tem uma série de necessidades que muitas vezes mudam conforme a camada social a que se pertence. A classe mais baixa sente a necessidade de soluções melhores para resolver problemas financeiros , a classe média deseja ardentemente a ascensão social e a classe alta deseja coisas novas já que as antigas não preenchem o seu tempo. Mas há uma coisa que todos sem excessão procuram ardentemente, "a Paz". Alguns acreditam que a paz está nos bens materiais e na boa condição financeira, pois acreditam que o fato de poderem deitar a cabeça no travesseiro a noite sem ter que se preocupar com as contas que terão para pagar no dia seguinte lhes trará a paz verdadeira, outros acreditam q a verdadeira paz está em uma boa saúde e uma vida regrada e agradável cercada por uma boa família e bons amigos. Mas esta definitivamente não é a paz que vemos na vida de Jesus. Em seus ensinos vemos que nosso Salvador nos mostrava que a paz não depende das situações que estamos vivendo ou do estado de espírito. Me lembro do meu pai me dizendo que "se a Paz está do lado de dentro, nada do que está lá fora importa". No versículo que lemos acima, Jesus está consolando os discipulos e dizendo que eles não estavam abandonados, e que embora viessem muitas aflições Ele estava nos deixando a sua Paz, aquela que estava com Ele durante seu sofrimento e até a sua morte. Por isso se a paz de Cristo encheu realmente os nossos corações devemos sempre ter em mente o que o sal
mista diz no salmo 46: "...ainda que as águas tumultuem e espulmejem e na sua furia os montes se estremeçam..." ainda assim a paz de Cristo estará lá para nos manter seguros, com os pés firmados na rocha que é Cristo Jesus.

Amados espero que esta mensagem possa encontrá-los cheios com a paz de Cristo, mas se por um acaso esta ainda não é a sua realidade, seja sincero com o Senhor e diga a Ele que você quer a paz de Cristo que excede todo o nosso entendimento.

Fiquem na Paz.

Com amor...
Camylla Souza.

3 comentários:

  1. Nossa prima, q mensagem linda. Que sabedoria você tem... Fiquei realmente pensativo sobre meus valores. Essa mensagem tocou meu coração. Obrigado por escrever para nós. Um grande bj pra vc, com saudades seu primo!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Camy.
    Eu quero essa paz que só Cristo pode dar.
    Obrigada por nos dar esse presente.
    Beijos. Te amo muuuuito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir