quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Teu Amor Afasta Meus Medos"


"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora todo o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor".
1Jo. 4:18
É engraçado pensar em como vivemos a vida, porque na maior parte das vezes ou somos excessivamente confiantes em nossa própria capacidade ou não temos nenhuma confiança e o medo passa a dominar cada passo que pensamos em dar.
Muitas pesquizas tem mostrado que a maior parte das pessoas que sofrem de depressão tem seus sintomas originados em algum tipo de medo, seja ele fisíco ou mental. Pessoas enchem os hospitais com problemas como sindrome do pânico, toque e outras tantas que atormentam a população mundial.
Me lembro de quando eu tinha mais ou menos uns sete anos e certa noite, meus pais, que eram ministros na Igreja, pecisaram ir a uma reunião de pastores do Estado de São Paulo, com isso precisaram arrumar duas babas, já que na época eramos três crianças pequenas. Tinhamos um quintal com uma figueira grande e velha que era meu esconderijo favorito. Normalmente, na hora de dormir, minha mãe lia alguma história bíblica, orava comigo e saía do quarto e como eu tinha medo do escuro ela deixava a luz do corredor acesa. O único problema é que ela esqueceu de contar esse detalhe às duas jovens que se encarregaram de cuidar de nós. Posso afirmar com toda a certeza que aquela noite foi a mais londa da minha vida. Comecei a ver vultos entrando pela janela que dava para o jardim e ouvi barulhos que nunca tinha ouvido na vida. Me escondi debaixo do cobertor e passei a noite toda com medo do que eu achava serem monstros.
Na época o medo me fez perder uma noite inteira de sono e logo pela manhã eu percebi que eram apenas sombras do jardim. Da mesma forma, quando o medo de falhar ou de se expor nos alcança passamos a imaginar as piores coisas que poderiam acontecer para acabar com as nossas vidas.
Quando li o versículo tema percebi que o medo é produto da falta de amor e confiança em Deus. Quando estamos amando alguém nos tornamos confiantes e somos capazes de fazer qualquer tipo de besteira sem nem pensar se isso irá nos prejudicar. Nos lançamos em relacionamentos sem avaliar os pró e contras e pensamos apenas em como nos sentimos bem quando tentamos fazer a outra pessoa feliz.
Se amamos a Deus e confiamos em seu amor por nós nos sentimos confiantes pra tentar sair para o mundo e experimentar uma vida mais excitante e cheia de paixão. Conforme nos aperfeiçoamos no amor a Deus, nossa confiança cresce a cada dia. Com isso não quero dizer que o medo desaparece e sim que mesmo que estajamos sentindo medo, Deus nos encoraja a tentar mudar o que precisamos.
Acredito que em momentos de medo devemos pensar na seguinte frase:
"Eu sou bom porque Deus me fez e Ele não faz besteiras".
Oro a Deus para que ele nos ajude a entender a cada dia a importância do seu amor em nossas vidas.

Com amor,
Camylla Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário