segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As Aparências Enganam...

"...Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".
                                                           I Sm. 16.7


Quando você ouve a palavra "Cristão", qual a imagem que logo vem a sua mente? Talvez, no caso dos homens, um senhor sério, com uma roupa mais social, muito bem alinhado, uma Bíblia debaixo do braço. No caso das mulheres, um vestido comportado ou uma saia combinando com uma blusinha e um terninho, salto alto...Não estou dizendo que todos tem essa visão, ou que este estilo esteja errado. Mas...não sei se só eu já percebi isso, quando vemos alguma novela, minissérie, programa de televisão onde existe um personagem cristão, é essa a imagem que se passa.
Aprendi com a minha mãe que o Reino de Deus é feito de diversidade. Como todos sabem, sou filha de Pastor, praticamente, desde que nasci. Cresci com uma série de medos. Precisava manter uma aparência que, sinceramente, eu acreditava ser a mais correta; porém, eu não era feliz. Hoje, conversando com minha cunhada começamos a nos perguntar se nós gostaríamos de voltar a ter os nossos 18 anos. A resposta dela foi: "Com certeza sim, eu mudaria muitas coisas no meu passado". Mas a minha resposta foi: "Não, sou mais feliz hoje, porque finalmente sou eu mesma.
Hoje, muitas pessoas que olham para mim e meus irmãos, com certeza pensam: Mas o que foi que deu errado com esses jovens?
Não temos uma aparência de cristãos convencionais, mesmo porque, o mundo tem mudado, os estilos estão cada vez mais diferentes. Não estou dizendo com isso que o cristão deve se preocupar única e  exclusivamente em seguir a moda atual. Mas...como alcançaremos esta geração que busca novidades se não formos totalmente diferentes? Como iremos mostrar a eles o que é ser feliz com Jesus, se não conseguimos ser felizes nem com nossas próprias vidas?
Com o passar dos anos, Deus me fez entender que ele estava mais interessado em onde está o meu coração, do que com o fato de eu usar um  piercing no nariz, ou com o fato de meus irmãos usarem alargadores nas orelhas. Acredito que tudo deve ser feito com equilíbrio. Como minha mãe costuma dizer: "Nós podemos alcançar jovens, que um cristão com um perfil convencional, talvez não consiga se aproximar". Deus tem nos usado e tem falado conosco, mesmo sendo tão diferentes.
Como lemos no versículo de hoje, Deus não está preocupado com a aparência, mas ele quer muito o nosso coração. E foi isso o que o Senhor viu em Davi, o seu coração. Ele podia não ser o mais alto e nem o mais bonito, mas tinha um coração sincero e disposto a servir a Deus, mesmo com tantas falhas e deficiências.
Quando entregamos o nosso coração a Deus, ele nos usa mais poderosamente, do que se nos preocuparmos só com nossa aparência.

Que Deus possa encontrar em mim e em você, um coração disposto a servi-lo com verdade. E que nós possamos entender que Deus usa a diversidade de estilo para nos mostrar que Ele morreu por todos e não só por um determinado grupo, por isso todos precisam trabalhar para o Senhor.

Com amor
Camylla Souza.

2 comentários:

  1. Concordo com vc maninha!
    Do que adianta manter uma aparência que não condiz com o ser, ou atitudes que não incidam com as palavras proferidas.
    A verdadeira diferença está dentro das pessoas! :D
    God Bless You! O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho...temos que começar uma revolução onde as pessoas serão tratadas de acordo com aquilo que elas são interiormente e não baseados no seu exterior.
      God Bless You To...=)

      Excluir