quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Amor Verdadeiro é feito de... (Fim)


"Más contigo está o perdão..."
           Sl. 130:4


Estamos, enfim, chegando ao fim desta série de postagens sobre "Do que é feito o Amor Verdadeiro". Sei que demorei muito desde a última postagem, mas nesses últimos meses, tenho vivido o que vou contar agora: desde que comecei a escrever neste Blog, me propus a escrever sobre aquilo que eu tenho vivido e não experiências alheias. Por isso, hoje, vamos ver que: O Amor Verdadeiro é feito de PERDÃO. Vemos no capitulo 15 do Evangelho de Lucas, a partir do versículo 11, a história de um filho que decidiu deixar o seu Pai, a sua casa, sua família para viver uma vida mais "intensa e cheia de desafios". Ele, provavelmente, se sentia incompleto, vazio e não via como poderia ter um futuro mais interessante, se continuasse vivendo com seu Pai. Muitas vezes nos vemos nessa situação. Digo isso por experiência própria. Como todos sabem, nasci em um lar cristão, meus pais me ensinaram a amar a Deus acima de tudo e de todos, me ensinaram a amar e zelar por Sua Palavra, mas, infelizmente, achei que isso não bastava. Um dia comecei a me sentir só, não via um propósito em viver uma vida de santidade e temor a Deus. No fundo, o que eu queria mesmo era ter uma vida comum. Não queria me preocupar se estava fazendo a coisa certa ou não. Queria apenas viver e experimentar tudo o que eu via fora da minha casa. Um dia, assim como o filho daquela história, resolvi sair e conhecer o que havia lá fora. Entrei em um relacionamento curto, porém muito intenso. Tentei encontrar a felicidade de alguma forma. Mas o vazio que eu sentia antes e que achava que seria preenchido por um amor terreno, simplesmente ficava cada dia maior. Fui caminhando para longe e, um dia, não sabia mais como voltar. Como minha mãe costumava me dizer, me perdi na floresta enquanto admirava a beleza das árvores. Quando meus olhos se abriram e eu, enfim, pude ver como havia me afastado do meu Pai celestial, que me amava tanto, me dei conta de que minhas escolhas tinham me levado a um ponto, em que eu não conseguia mais ter forças para voltar. Estava tão envolvida com aquela pessoa, que só a ideia de deixa-lo me apavorava. Mesmo sabendo que eu não o amava de verdade, o fato de tê-lo por perto fazia com que eu me sentisse "segura". Mas como diz a música: "Mas um dia eu acordei do sonho e da ilusão, conheci o grande amor que em toda a minha vida procurei...". Quando percebi tudo o que eu tinha  feito e como eu havia colocado de lado o amor de Deus por mim, para viver uma aventura, percebi o quanto era indigna e incapaz de ser feliz sem o meu Pai. Mas aí é que está o X da questão. Não sabia se ele poderia me perdoar, afinal, eu no Seu lugar, com toda a certeza, não me perdoaria. Nesse momento, me dei conta de que assim como o Pai da história de Lucas 15, esperava ansioso o retorno do seu filho, Ele também estava esperando apenas que eu tomasse a decisão de voltar. E quando voltei, para minha surpresa, não encontrei um dedo acusador e um castigo por minhas escolhas erradas, mas sim: graça, misericórdia e um amor capaz de cobrir toda a minha multidão de pecados. Deus ainda está curando o meu coração, afinal, não posso dizer que foi uma escolha fácil de se fazer; mas com toda a certeza, foi a decisão certa e a melhor que já tomei em 24 anos de vida. Por isso, se você se encontra na mesma situação e não sabe como voltar, faça como o filho dessa história. Comece sendo sincero e dizendo o quando você ama o Pai celestial. Peça o Seu perdão. Levante-se e continue andando. Ele te dará a direção certa a seguir.

Oro para que você, que está lendo essa mensagem, possa entender assim como eu, que nenhum amor pode substituir o amor verdadeiro, o amor de Deus por nós. Amor que é capaz de nos perdoar e de nos amar ainda mais, quando decidimos voltar.

Com Amor...
Camylla Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário