sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Hoje me alegro na tristeza"


"Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura;"
Isaías 38:17a


Como seria bom se tudo o que fizessemos ou desejássemos saisse conforme o planejado. Nos sentiriamos livre para fazer planos, pois teriamos a certeza de que dariam certo. Evitariamos uma serie de ansiedades e depressões porque tudo seria absolutamente perfeito. Todos nos amariam e desejariam o nosso bem, tudo estaria conspirando a nosso favor.
Mas...Voltando a vida real, as coisas não funcionam assim. Todos têm decepções e tristezas, nem tudo sai as mil maravilhas e na maior parte das vezes temos medo de agir porque sempre pensamos no pior que pode nos acontecer. O problema não é o fato da vida não ser perfeita e sim o fato de que não confiamos que temos um pai que nos ama e que planejou o melhor para nossas vidas em todas as áreas.
O profeta Jeremias diz que "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos destruídos", se avaliarmos estas palavras notaremos que ele diz que a misericórdia de Deus nos livra de sermos "destruidos", mas ela não nos livra de lutas e decepções.
Me lembro que houve uma época em minha vida que cheguei a pensar que jamais teria alguma alegria e que jamais meus sonhos se realizariam. Uma rapaz que eu amava de verdade veio a falecer e eu imaginei que jamais encontraria alguém que conseguisse curar meu coração e quanto mais o tempo passava mais eu imaginava que as coisas só poderiam piorar. Mas graças a Deus que é infinito em misericórdia e um pai muito amoroso, aquele sentimento de abandono passou e eu descobri que por mais terrivel que pudesse ficar algum problema Deus estaria cuidando de mim e do meu futuro.
No versículo de hoje vemos o cantico do rei Ezequias que chegou a conclusão de que nenhuma amargura ou luta o afligiram em vão, pois todas elas acabaram produzindo paz e fortalecendo a confiança em Deus.
Só sabemos que nossa casa é segura e bem construída quando passamos por uma tempestade e ela continua de pé. Igualmente com Deus, só esperimentamos o seu amor e o seu cuidado quando passamos por amarguras e tribulações e sobrevivemos a tudo. A Bíblia diz que "Deus não nos permite passar por uma aflição que não possamos suportar", ou seja, ele sabe o que nós somos capazes de enfrentar.
Que o Senhor possa nos ensinar a ver as tribulações e frustrações como instrumentos de aperfeiçoamento da nossa fé e que Ele possa nos dar a consciencia de que Ele sabe o que é melhor para nós em todas as áreas de nossas vidas.
Tenham um ótimo Final de Semana.
No amor de Cristo,

Camylla Souza.


3 comentários:

  1. Isso é bem verdade... tenho aprendido que o fato de passar por dificuldades não é por que DEUS não nos ama, mas sim para que aprendemos a amá-Lo. Esse ano foi complicado pra mim, mas tudo o que passei e estou passando está me forjando para poder crescer e assim gerando mais Fé tb. Devemos ver que para cresermos devemos passar por algumas coisas que não queremos, mas faz parte, a certeza é que DEUS está no controle de tudo e por isso não devemos nos preocupar.
    Parabéns pelo post, continue assim... e não sou contra blogueiros... kkkkkk

    bjus, té mais... Ilo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Que bela crônica!! Seu blog é bem bacana. Espero você no meu.

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  3. Minha Flor,hoje reservei um tempo pra ler teu blog,e foi providencial,enlevo para minha vida.
    Te Amo!!!
    Beijo.
    Carinhosamente,Tua Titia preferida...rsrss

    ResponderExcluir