sexta-feira, 18 de março de 2011

"...Mas eu continuo de pé"


"Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo"
                                                             Ez. 2.1
    Por muitas vezes eu me perguntei: Como eu ainda estou viva? Será que ninguém está vendo o quanto eu sofro? Quando é que Deus irá se levantar em meu favor? Será que isso é o fim de tudo?
    É engraçado pensar em como somos dramáticos com o que nos acontece. Não é segredo para ninguém que a vida é difícil pra qualquer um. Existem limites que precisam ser quebrados, desafios a serem superados, obstáculos a serem transpostos. Mas onde está a voz de Deus quando estamos caídos e com nossos sentimentos e emoções aos pedaços?
   Me lembro que durante a minha vida passei por diversas dificuldades, que aumentavam a cada ano e todas as vezes eu dizia a mim mesma: É isso...agora é realmente o fim. Nem vou acordar amanhã. E por mais que parecesse demorar, tudo sempre se resolvia de forma simples, e sem eu nem perceber que já havia vencido as situações continuei vivendo.
   Ezequiel experimentou algo glorioso. Ele viu a glória de Deus e aterrorizado caiu - talvez com medo do que pudesse acontecer. Quantas vezes não agimos da mesma forma? Minha mãe costuma dizer que quando passamos por lutas, podemos ter certeza de que estamos agradando a Deus. Eu ouvi isso a minha vida toda e mesmo assim só vim entender isso depois de adulta. Por vezes, sem conta, preferi ficar caída, esperando ouvir a voz de Deus me dando a certeza de que ele ainda estava comigo.
   Enquanto Ezequiel estava caído, ele ouviu uma voz que mandou que ele se levantasse, para que o Senhor começasse a falar. Quando passamos por uma derrota ou quando estamos vivendo problemas aparentemente insolúveis, é aí que Deus espera que você se levante, e grite na cara do seu problema: "EU CONTINUO DE PÉ!!!"
   No momento em que há a disposição de tomar uma atitude e sair do estado de procrastinação, Deus opera todo o resto, e foi exatamente o que aconteceu com Ezequiel.

"Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs de pé, e ouvi o que me falava".
                                                                                                         Ez. 2.2

   No momento em que ele decidiu se levantar, o Senhor enviou seu Santo Espírito que o colocou de pé, para que ele pudesse receber as ordens de Deus.
   A decisão de permanecer caído ou não pertence a nós e, quando as forças acabam, é aí que começamos a caminhar na força de Deus.
   A foto desta mensagem é de uma atleta suíça, Gabrielle Andersen, que depois de correr uma maratona debaixo de um sol de 42º, completamente desidratada e desnorteada, resolveu continuar correndo e mesmo chegando em 37º lugar, foi ovassionada por todos que assistiam sua luta persistente. Ela será lembrada enternamente.
  Cabe a você decidir o que fazer daqui pra frente....
  Eu escolhi ficar de pé.
 
  Com amor,
  Camylla.
 

Um comentário:

  1. Excelente, te felicito querida hermana, que Dios te siga iluminando
    Pr Alvaro Retes
    Chile

    ResponderExcluir