quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quem Irá?


"Depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?"
                                                                                             Isaías 6:8a

  Hoje pela manhã parei para ouvir uma música chamada "God of Justice" de Tim Hughes. Essa música sempre falou muito comigo, mas confesso que a alguns meses me esqueci de como vivê-la. Ela fala, basicamente, do fato de Deus ser justo e misericordioso e que ele nos envia para pregar a sua salvação a todos os pecadores. Mas... por que depois de receber este chamado de Cristo continuamos sentados esperando que algo aconteça?
 O profeta Isaías foi chamado por Deus para alertar o povo que andava em trevas, para que se submetessem à vontade de Deus e voltassem para a luz. No versículo tema desta refelxão, Deus perguntou a Isaías: "Quem irá?" Quem falará àqueles que ainda não conhecem a verdade?
 Hoje me fiz a mesma pergunta: Quem irá, Senhor? Quem sairá do comodismo para anunciar a Tua palavra? Por que poucos tem ouvido este chamado e tem cumprido a Tua vontade se somos tantos espalhados pelo mundo? Por que estamos guardando o que há de mais precioso só para nós?
  Um de meus irmãos, Filipe, se mudou para a Inglaterra à alguns meses. Me lembro de quando éramos crianças. O coração dele um dia se encheu de paixão por missões. Ele ansiava pregar o evangelho assim como alguém anseia por água no deserto escaldante. Me lembro de vê-lo chorar e se derramar diante do Senhor pedindo: "Deus me use assim como o Senhor usou os teus servos que levaram a tua palavra pelo mundo!!!" Ele leu livros, aprendeu a falar inglês, mas, um dia, algumas palavras fizeram com que esse desejo esfriasse. No momento ele não compreendeu os caminhos de Deus, pois o seu desejo era de entrar para uma junta missonária ainda criança para levar a palavra do Senhor às nações. Os anos foram se passando, ele ficou mais velho, se formou no colégio e seus caminhos foram cada vez para mais longe do anseio missionário.
  Mas uma coisa eu aprendi, meu pai e minha mãe costumavam nos dizer: Quando Deus está no negócio, ninguém pode impedir.
  Meu irmão passou por momentos difíceis, longe do centro da vontade de Deus e... no começo do ano, ele resolveu ir à Inglaterra para tentar fazer a vida por lá. Talvez arrumar um emprego, ser bem sucedido. Mas não foi o que aconteceu.
 Chegando lá, ele começou a ver a situação das igrejas inglesas, tamanha frieza por parte dos cristãos que deveriam estar orando e evangelizando seu país; mas ao invés disso, estão esperando a sua destruição. Filipe nos mandou um e-mail nos contando sobre a sua tristeza ao ver tantos precisando de salvação, e em contra partida, igrejas sublocando suas dependências para estabelecimentos comerciais. Naquele momento eu soube: a chama missionária está voltando a se acender... o Espirito Santo está soprando as brasas.
  Lá ele conheceu outro irmão amado que também tinha o mesmo desejo. Ele e o irmão Adilson começaram a sair de madrugada, em seu bairro, para orar pelas pessoas. Enquanto todos dormiam eles intercediam, ministravam salvação, quebra de maldições, restauração dos lares. E eu lhes digo, este trabalho não foi em vão. Os últimos distúrbios em Londres que foram noticiados na midia mundial, aconteceram no bairro onde eles moram. E sei com todas as minhas forças que as suas orações causaram isto. Um chacoalhão para que continuemos orando, pois ainda existem muitos que precisam de salvação.
  Não podemos nos conformar em sermos apenas alguns milhões de cristãos. Temos que parar de contar e evangelizar a todos. Não importa quantos serão salvos, Cristo veio para todos e se nós não clamarmos por estas almas, quem irá?
  Deus precisou mandar dois jovens brasileiros para o outro lado do oceano para levar a sua palavra à Inglaterra.
  Precisamos nos levantar e dizer como a música que mencionei no começo: "Senhor, enche-nos e envia-nos".
  Já estamos tão cheios de conhecimento que se não começarmos a falar, algo grave pode acontecer.
  Eu lhes digo, com toda a certeza, que existe no meu coração: Aquele que se dispõe a levar a palavra de Deus é capacitado e habilitado para o trabalho. Meu irmão tem enfrentado muitas lutas e dificuldades, tanto espirituais quanto físicas. Mas Deus que o levou para o outro lado do oceano está cumprindo nele o chamado feito quando era ainda uma criança. Creio que hoje ele entende os caminhos de Deus. Suas promessas se cumprem no tempo certo. Então, hoje, eu digo a vocês: não deixem o chamado morrer. Talvez você não tenha sido escolhido para levar o avangelho às nações, mas é como minha mãe costumava dizer: "Enquanto um desce ao poço para resgatar quem está lá embaixo o outro segura a corda, sutentando em oração".
  Creio que Deus irá falar com todos vocês e irá chacoalhar suas estruturas para que, como meu irmão, possamos todos dizer: Senhor usa-me, ainda não sei o que fazer ou para onde ir, mas usa-me como um canal da Tua salvação.
  Sou muito grata a Deus por ter pessoas tão queridas que têm lido estas palavras. Se puderem, por favor, repassem para amigos e parentes. Precisamos sacudir a poeira e colocar mãos à obra. A vida ganha sentido quando se tem porque lutar.
  Amo e oro por todos vocês.
  Com amor,
  Camylla Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário