segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Qual é a Sua Motivação?









"O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são pensamentos vãos."
                                                     Salmo 94:11


Você já se pegou tomando algumas atitudes apenas para conseguir algo dos outros? Já foi a lugares e fez coisas, mas no fundo você queria estar em outra situação? Alguns pais costumam comprar seus filhos fazendo acordos do tipo "se você estudar e passar de ano vou te dar um presente" ou "se você se comportar na igreja vou te levar a tal lugar". Eu sei disso porque foi assim que decorei toda a Tabuada em um mês. Eu nunca amei  matemática, mas a motivação que existia no meu coração fazia com que eu me esforçasse mais. O versículo de hoje nos diz que Deus conhece as motivações do nosso coração, ou seja, ele sabe quais são as suas reais intenções para com ele ou para com as outras pessoas. Muitas vezes nos cercamos de máscaras, uma para cada dia, uma para cada situação; e assim nos certificamos de que ninguém nunca saberá o que se passa, verdadeiramente, conosco. Me lembro de uma época em minha vida em que eu usava tantas máscaras que, por fim, nem eu mesma sabia quem eu era. Precisei orar a Deus e pedir para que Ele me mostrasse quem eu era, como deveria falar, me portar, me vestir. Aos poucos Deus foi me mostrando que eu frequentava a igreja, mas não fazia parte do corpo de Cristo. A princípio me assustei por pensar que todo aquele tempo eu tinha enganado as pessoas e tentado enganar a Deus. Por fim me envergonhei por que eu estava fora do que era o centro da vontade de Deus para a minha vida.
Felizmente, ele me mostrou isso a tempo de poder consertar tudo e mudar de atitude. Hoje, confesso que todos os dias quando acordo, quando tenho que tomar qualquer decisão, por mais simples que seja, oro a Deus e peço para que ele sonde o meu coração e veja qual é a minha motivação.
A Bíblia diz que o nosso coração é enganoso, não se pode confiar nos próprios sentimentos, porque eles mudam muito rápido. Mas quando entregamos nosso direito de escolha a Deus e decidimos fazer o que for da Sua vontade, as máscaras caem e podemos ver a realidade das situações.
Se as motivações do seu coração não condizem com a vontade de Deus, saiba que você está enganando apenas a si mesmo.
Espero que você possa entender, assim como eu, que não podemos enganar alguém que nos ama tão verdadeiramente. O amor é sempre sincero e transparente.

Deus te abençoe. Que você possa ser sempre verdadeiro e autêntico em suas escolhas, e que elas possam ser, todas, dirigidas por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário