segunda-feira, 5 de março de 2012

Levante-se e Continue Vivendo



"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."
           2Co. 12:10b


Essa frase pode parecer um tanto fora de ordem, talvez alguns pensem: "Como eu posso ser fraco e forte ao mesmo tempo?" Pois é, o apóstolo Paulo descobriu o segredo da verdadeira força. Às vezes passamos por situações difíceis, desilusões, humilhações, perdas. Tudo isso contribui para que nosso estoque de força física, mental e espiritual diminua com rapidez. Isso não é algo anormal. Somos seres humanos, e o próprio Deus nos avisou que "no mundo teríamos aflições", ou seja, Deus nunca disse que a vida seria fácil, então...esqueça aquela ideia de conto de fadas da Disney, a vida não é perfeita. O apóstolo Paulo, em 2 Corintios 12, nos mostra que temos fraquezas assim como ele também teve, mas apesar de o mundo estar caindo, ele tinha a certeza de que a graça do Senhor é o que o sustentava. Houveram dias em minha vida onde estava tudo bem, eu me fortalecia no Senhor e prometia que nunca mais deixaria de confiar Nele; mas algo acontecia, às vezes uma palavra contrária, uma cena que me desanimava, pensamentos que assaltavam minha mente e tentavam roubar a minha fé. Minhas forças chegavam a zero e novamente eu voltava a um estado de prostração e falta de confiança em Deus. Me afastava do Senhor e achava que se eu tentasse andar só, talvez eu conseguisse amadurecer e quem sabe um dia eu resolvesse voltar para o centro da vontade de Deus. Essa foi a pior época da minha vida, eu achei que poderia me levantar usando minhas próprias forças. Por fim, me voltei para o Senhor e reconheci que em mim não havia nada de bom. Só existiam fracassos e decepções que foram grudando em mim como parasitas. No momento em que eu me entreguei e reconheci minhas deficiências, me levantei e comecei a caminhar, mas não mais na minha própria força, mas na força do Senhor. Uma força que além de me por de pé, me dá coragem pra tentar novamente e novamente, e mesmo que algo tente abalar a minha fé eu continuo caminhando rumo ao alvo que é Cristo. Quando nos esvaziamos das nossas convicções, damos espaço para que Deus nos encha com a sua graça, e isso é tudo o que nos basta.
Que você possa se levantar na força do Senhor e que nada mais abale a sua fé.
Uma ótima semana e que Deus se faça presente em cada minuto do seu dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário