segunda-feira, 12 de março de 2012

O Amor Verdadeiro é feito de... (Parte 1)




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
                                          Jo. 3:16

O Amor verdadeiro é feito de sacrifícios. Com o passar dos anos fui percebendo uma certa particularidade na maioria dos apaixonados. Não há sacrifício grande demais para quem ama. É sim...uma vez disse a uma jovem da minha Igreja: "Quando nós amamos passamos até pelo Vale da Sombra da Morte para estar com o alvo do nosso amor". Quando o sentimento é verdadeiro, seja ele recíproco ou não, as maiores distâncias se encurtam, o tempo congela, é como se um único coração pudesse bater pelos dois. Não medimos esforços porque, ver o outro feliz alegra o nosso coração e nos dá algum sentido para continuar nos esforçando. O amor deixa as pessoas mais felizes e bonitas, tudo isso porque queremos melhorar a cada dia para a pessoa amada. Alguns começam a se exercitar, outros aprendem a falar outro idioma, as mulheres normalmente mudam o penteado, as roupas, o jeito de andar e de falar. E esta manhã Deus me fez ver novamente o quanto Ele nos ama. João 3:16 nos diz que Deus nos amou tanto, que Ele abriu mão da vida do seu próprio Filho por amor a pessoas que não o amavam. O amor Dele foi capaz de sacrificar o que tinha de melhor: "Ele mesmo", e, ao contrário dos seres humanos que fazem sacrifícios, por amor, porém esperando serem correspondidos; Deus nos amou incondicionalmente, ou seja, sem esperar nada em troca. Por muitas vezes fazemos jejuns, participamos de campanhas e vigílias, e nos consideramos muito santos por estarmos sacrificando nosso tempo para conseguirmos as respostas de Deus. Quando entendemos que os sacrifícios que fazemos devem ser feitos única e exclusivamente por amor, tudo fica mais fácil e prazeroso. Afinal, tudo que eu fizer ainda vai ser  pouquíssimo, perto do que o Senhor fez por mim. E hoje posso dizer com toda a certeza que quando nosso amor está depositado no lugar certo, evitamos frustrações e decepções porque o amor de Deus é o único que não falha e não acaba jamais.
Que hoje você possa entender e corresponder ao amor de Deus. E que esse amor te encha de tal forma que todos os espaços vazios na sua vida sumam e que enfim você encontre as respostas que procura, em Deus.

Deus abençoe o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário