segunda-feira, 26 de março de 2012

O Amor Verdadeiro é Feito de... (Parte 3)




"E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma!"

                               Romanos 3:3,4a

Hoje passei o dia com um tema específico e até a alguns minutos atrás, eu tinha certeza de que era sobre  ele que a mensagem de hoje iria tratar. Mas quando abri a Bíblia, me deparei com este versículo. Confesso que eu nem me lembrava mais dele, ou pelo menos, não com detalhes. E se formos pensar bem, o Amor é feito de Fidelidade. Quando isso se perde em um relacionamento, seja ele entre marido e mulher, pais e filhos, amigos, parentes, tudo o que foi construído é jogado para escanteio. A fidelidade produz confiança e a confiança é um laço muito forte, construído durante um caminhar constante. Se fôssemos fazer uma pesquisa, veríamos que os problemas de relacionamento, da atualidade, giram muito em torno do fato de uma ou até mesmo as duas partes não terem cumprido a sua parte no acordo. Quando um homem e uma mulher se casam, esta é uma das cláusulas implícitas no contrato: Fidelidade. Um dos meus irmãos costumava me dizer que a Confiança e a Fidelidade são uma via de mão dupla. Mas e quando pensamos na fidelidade de Deus para conosco? Quais são as cláusulas do contrato? A palavra nos mostra que Deus é o único que continua sendo fiel mesmo quando o acordo não é cumprido pela outra parte. Na Bíblia nós lemos muitas histórias sobre a fidelidade de Deus na vida de muitas pessoas. Ele é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente. Deus não deixa de ser verdadeiro só porque algumas pessoas não acreditam Nele, hoje. Se a fidelidade de Deus dependesse das minhas e das suas atitudes, com certeza a muito já teríamos perecido. 
A Palavra de Deus nos diz que devemos ser "imitadores de Cristo". Que você entenda o conceito de Fidelidade, e que hoje possa assentar no seu coração o propósito de ser fiel, em primeiro lugar ao Senhor e depois para com aqueles que Ele confiou a você.


Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário