segunda-feira, 19 de março de 2012

O Amor Verdadeiro é feito de... (Parte 2)




"Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".
                       Romanos 5:8

O Amor verdadeiro é feito de escolhas. Vimos na mensagem anterior que quem ama se sacrifica e faz o que for preciso para que o outro seja feliz. Mas os próprios sacrifícios são fruto de algumas de nossas escolhas. Certa vez, quando eu ainda era uma adolescente, me apaixonei por um rapaz. Ele era cristão, seminarista, não tinha como ser mais santo do que isso. Porém, o meu coração não tinha paz. Eu sabia que havia algo errado, mas mesmo assim escolhi entregar o meu coração. Alguns meses depois descobri coisas terríveis sobre ele; felizmente tudo veio à tona, antes que eu confirmasse qualquer coisa. Deus teve misericórdia de mim. Depois de alguns dias comecei a culpar a Deus, por ter permitido que eu me magoasse; como se Ele tivesse me forçado a amar o rapaz ou, até mesmo, como se Ele tivesse se omitido quando eu resolvi me precipitar. Como eu fui ingênua... a escolha foi toda minha. Eu não perguntei a Deus o que deveria fazer.    Simplesmente tomei um caminho, e quando isso deu errado culpei o primeiro da minha lista. O Amor é feito de uma série de escolhas, e não de um mero "friozinho no estomago". Deus não sentiu esse "friozinho" quando escolheu nos amar e nos proporcionar uma ponte de volta para Ele. Ele escolheu nos amar,  mesmo sabendo que muitos seriam ingratos pra com a Sua decisão. Quando escolhemos amar a Deus; quando tomamos a decisão de colocar 'Ele' em primeiro lugar e fortalecer nosso relacionamento com o Senhor todos os dias; escolhemos ficar longe daquilo que sabemos que não agrada o nosso Amado; escolhemos viver de acordo com os planos Dele e não mais os nossos. Muitas vezes, ao menor sinal de problemas, abandonamos a Deus e chegamos até pensar se não fizemos a escolha errada. Mas eu digo com toda a certeza do meu coração: Quando você magoa o Senhor e nega o seu amor, Ele não se arrepende de ter dado a Sua própria vida por alguém tão inconstante. Ele continua nos amando independente da recíproca.
Que você hoje possa fazer a escolha certa, de corresponder a esse amor incondicional. E se por um acaso você um dia fez essa escolha, mas com o passar do tempo as dúvidas inundaram a sua vida; levante-se, afaste esses pensamentos da sua mente, retome a sua vida e volte para o caminho do verdadeiro amor.

Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário